Case Assessoria Online: Escola - Faturamento anual de até R$480.000,00
Case Assessoria Online: Escola - Faturamento anual de até R$480.000,00
Em um universo repleto de desafios, constante mutação e oportunidades efervescentes, as empresas almejam a inovação como combustível para seu crescimento contínuo. A Dinâmica, estabelecida em Maringá desde 2004, ao longo desses anos tem sido uma parceira fundamental para várias empresas da região, ajudando-as a superar desafios e alcançar seus objetivos. Essa busca incessante por excelência e mudança fez com que a atuação local se tornasse limitada para a equipe de especialistas da empresa. E o desejo de impactar o MUNDO cresceu cada vez mais.
No entanto, surge uma pergunta: como tornar isso possível considerando a distância física entre as empresas? Uma das grandes tendências do século XXI é o
trabalho remoto, que já é uma realidade para muitas empresas. A Dinâmica enxergou nisso uma oportunidade de
expansão e, especialmente durante o período de isolamento social, começou a oferecer consultorias e assessorias de
forma online. Isso permitiu que a empresa tivesse a liberdade de desenvolver estratégias tanto em âmbito
nacional
quanto
internacional, impactando empresas em todo o país e ao redor do mundo, e assim, construindo casos de sucesso em diferentes lugares.
A Empresa
Um exemplo disso é o projeto de assessoria online realizado em uma renomada escola de educação infantil e fundamental, com mais de 40 anos de história na cidade de São José dos Campos/SP, que procurou a Dinâmica em busca de auxílio. Ao longo desses anos, a escola passou por diversas mudanças, o que resultou em processos e atividades desalinhados, acumulando falhas e falta de padronização, tornando-os lentos e burocráticos.
A Dinâmica realizou um
diagnóstico gratuito
para identificar as melhores soluções para as diversas demandas apresentadas, e a partir disso, foi estabelecida uma parceria de assessoria. O foco da Assessoria Empresarial é identificar as soluções mais adequadas para cada demanda e trabalhá-las de forma sequencial, ajustando a ordem das operações conforme a prioridade e a necessidade de cada empresa. O objetivo é identificar melhorias, orientar a implementação de otimizações e acompanhar os resultados a longo prazo. No caso da escola, o projeto foi executado ao longo de
10 meses, mas o prazo pode variar de 6 a 12 meses, dependendo da complexidade das necessidades de cada empresa.
O Projeto
No projeto em questão, a assessoria foi dividida em quatro ciclos ao longo dos dez meses de duração, sendo que cada ciclo envolveu uma equipe diferente, com foco em setores específicos. A primeira etapa do projeto foi dedicada ao reconhecimento das atividades realizadas pelos colaboradores da instituição. Para que a equipe adquirisse o conhecimento necessário, essa etapa foi conduzida por meio de entrevistas com os responsáveis de cada processo.
Em sequência a fase de reconhecimento, mapeamentos dos setores abordados foram elaborados para que assim fosse possível identificar tanto aspectos de aprimoramento complexos quanto aqueles mais simples, porém capazes de gerar ganhos extremamente significativos. Dessa forma, foram listadas as oportunidades de melhoria, acompanhadas por planos de ação específicos e suas respectivas implicações, com auxílio de ferramentas como “AS-IS/TO-BE”, matriz GUT, 5W2H.
Resultados
Após a execução completa do projeto, alcançamos uma série de entregas pontuais que desempenharam um papel essencial ao auxiliar a escola na definição de processos e priorização de planos de ação. Os números que emergem dessa jornada são significativos e demonstram o impacto alcançado: 106 processos revistos, resultando em maior eficiência e qualidade; 27 melhorias propostas, refletindo um compromisso com a excelência; uma otimização de 18,86% em todos os processos, evidenciando avanços palpáveis; e, não menos importante, a criação de 3 novos processos, impulsionando a inovação e a capacidade de adaptação. Esses números são mais do que meros indicadores; eles representam marcos concretos de progresso, reforçando o sucesso alcançado por meio dessa parceria colaborativa com a escola.
Ao considerar todos os trechos apresentados, é possível concluir que a realização de projetos online oferece inúmeras vantagens, tanto para os clientes quanto para a Dinâmica. A flexibilidade de agendamento permite que as consultorias sejam realizadas de acordo com a conveniência dos clientes, independentemente de seus horários ocupados ou fusos horários distintos. Além disso, a economia de tempo e custo é uma realidade tangível, uma vez que os deslocamentos e despesas associadas a reuniões presenciais são evitados.
Nesse contexto, aliada à expertise da assessoria empresarial, essa abordagem se torna uma poderosa solução para impulsionar o crescimento e aprimoramento contínuo de empresas, especialmente no contexto educacional. Portanto, ao optar por essa combinação, as escolas podem trilhar um caminho rumo ao sucesso, excelência e inovação constante.
Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco e faça um diagnóstico gratuito!





