Case Assessoria Online: Escola - Faturamento anual de até R$480.000,00

Yuri Plazas • jul. 26, 2023

Case Assessoria Online: Escola - Faturamento anual de até R$480.000,00

Em um universo repleto de desafios, constante mutação e oportunidades efervescentes, as empresas almejam a inovação como combustível para seu crescimento contínuo. A Dinâmica, estabelecida em Maringá desde 2004, ao longo desses anos tem sido uma parceira fundamental para várias empresas da região, ajudando-as a superar desafios e alcançar seus objetivos. Essa busca incessante por excelência e mudança fez com que a atuação local se tornasse limitada para a equipe de especialistas da empresa. E o desejo de impactar o MUNDO cresceu cada vez mais.


No entanto, surge uma pergunta: como tornar isso possível considerando a distância física entre as empresas? Uma das grandes tendências do século XXI é o
trabalho remoto, que já é uma realidade para muitas empresas. A Dinâmica enxergou nisso uma oportunidade de expansão e, especialmente durante o período de isolamento social, começou a oferecer consultorias e assessorias de forma online. Isso permitiu que a empresa tivesse a liberdade de desenvolver estratégias tanto em âmbito nacional quanto internacional, impactando empresas em todo o país e ao redor do mundo, e assim, construindo casos de sucesso em diferentes lugares.


A Empresa


Um exemplo disso é o projeto de assessoria online realizado em uma renomada escola de educação infantil e fundamental, com mais de 40 anos de história na cidade de São José dos Campos/SP, que procurou a Dinâmica em busca de auxílio. Ao longo desses anos, a escola passou por diversas mudanças, o que resultou em processos e atividades desalinhados, acumulando falhas e falta de padronização, tornando-os lentos e burocráticos.


A Dinâmica realizou um
diagnóstico gratuito para identificar as melhores soluções para as diversas demandas apresentadas, e a partir disso, foi estabelecida uma parceria de assessoria. O foco da Assessoria Empresarial é identificar as soluções mais adequadas para cada demanda e trabalhá-las de forma sequencial, ajustando a ordem das operações conforme a prioridade e a necessidade de cada empresa. O objetivo é identificar melhorias, orientar a implementação de otimizações e acompanhar os resultados a longo prazo. No caso da escola, o projeto foi executado ao longo de 10 meses, mas o prazo pode variar de 6 a 12 meses, dependendo da complexidade das necessidades de cada empresa.



O Projeto


No projeto em questão, a assessoria foi dividida em quatro ciclos ao longo dos dez meses de duração, sendo que cada ciclo envolveu uma equipe diferente, com foco em setores específicos. A primeira etapa do projeto foi dedicada ao reconhecimento das atividades realizadas pelos colaboradores da instituição. Para que a equipe adquirisse o conhecimento necessário, essa etapa foi conduzida por meio de entrevistas com os responsáveis de cada processo.

Em sequência a fase de reconhecimento, mapeamentos dos setores abordados foram elaborados para que assim fosse possível identificar tanto aspectos de aprimoramento complexos quanto aqueles mais simples, porém capazes de gerar ganhos extremamente significativos. Dessa forma, foram listadas as oportunidades de melhoria, acompanhadas por planos de ação específicos e suas respectivas implicações, com auxílio de ferramentas como “AS-IS/TO-BE”, matriz GUT, 5W2H.


Resultados


Após a execução completa do projeto, alcançamos uma série de entregas pontuais que desempenharam um papel essencial ao auxiliar a escola na definição de processos e priorização de planos de ação. Os números que emergem dessa jornada são significativos e demonstram o impacto alcançado: 106 processos revistos, resultando em maior eficiência e qualidade; 27 melhorias propostas, refletindo um compromisso com a excelência; uma otimização de 18,86% em todos os processos, evidenciando avanços palpáveis; e, não menos importante, a criação de 3 novos processos, impulsionando a inovação e a capacidade de adaptação. Esses números são mais do que meros indicadores; eles representam marcos concretos de progresso, reforçando o sucesso alcançado por meio dessa parceria colaborativa com a escola.


Ao considerar todos os trechos apresentados, é possível concluir que a realização de projetos online oferece inúmeras vantagens, tanto para os clientes quanto para a Dinâmica. A flexibilidade de agendamento permite que as consultorias sejam realizadas de acordo com a conveniência dos clientes, independentemente de seus horários ocupados ou fusos horários distintos. Além disso, a economia de tempo e custo é uma realidade tangível, uma vez que os deslocamentos e despesas associadas a reuniões presenciais são evitados.

Nesse contexto, aliada à expertise da assessoria empresarial, essa abordagem se torna uma poderosa solução para impulsionar o crescimento e aprimoramento contínuo de empresas, especialmente no contexto educacional. Portanto, ao optar por essa combinação, as escolas podem trilhar um caminho rumo ao sucesso, excelência e inovação constante.


Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco e faça um diagnóstico gratuito!

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Criando um Ambiente de Trabalho Vibrante: Maximizando a Experiência do Colaborador pós-pandemia. A experiência do colaborador é um fator de suma importância para a prosperidade de uma empresa. Quando um funcionário tem uma boa experiência no trabalho, ele é mais produtivo, engajado e comprometido com os objetivos da organização. Com isso, a experiência do colaborador está diretamente relacionada à retenção de talentos , crescimento e prosperidade da empresa. O que é Resumidamente é como o colaborador enxerga a ambientação do local de trabalho, cultura da empresa , relacionamento com os colegas e dos benefícios oferecidos pela organização. Sendo assim cada colaborador possui sua visão particular desses fatores. Uma boa experiência do colaborador começa desde o processo de recrutamento e seleção. A empresa deve ser transparente sobre as expectativas do cargo , os benefícios oferecidos e as oportunidades de crescimento na organização. Durante o período de integração, é importante que o novo funcionário se sinta acolhido e que tenha acesso às informações necessárias para desempenhar suas funções. Outro fator crucial é o ambiente de trabalho , onde a empresa deve priorizar o conforto e proporcionar boas condições para seus colaboradores. Além disso, é essencial cultivar uma cultura inclusiva , que celebre a diversidade e respeite as diferenças individuais. A comunicação desempenha um papel fundamental na experiência do colaborador . A empresa deve manter canais abertos de diálogo, incentivando os funcionários a expressarem suas opiniões e sugestões. Além disso, é importante que haja um feedback constante sobre o desempenho dos funcionários, reconhecendo seus sucessos e apontando oportunidades de crescimento. Quais são as dores quanto as colaboradores pós pandemia No mundo pós pandêmico vimos que o trabalho híbrido veio para ficar, onde cada vez mais os empresários e colaboradores estão dispostos a realizar suas atividades e responsabilidades de forma online, seja uma reunião, processo seletivo, treinamento de uma equipe ou até celebrações, tudo à distância. Com isso veio uma necessidade de uma determinada autonomia do colaborador, ele entender que suas entregas são de sua responsabilidade, ter uma noção de um auto trabalho para com a equipe e devido a grande rotatividade de modalidades de trabalho a experiência do colaborador acaba ficando de lado o que faz com que o colaborador fique desmotivado para realizar suas tarefas fazendo com que o rendimento de tal fique defasado resultando em um impacto negativo para todo o ciclo da empresa desde a equipe ao produto final, sendo de suma importância o empregado analisar e cuidar minuciosamente do tratamento e treinamento desse colaborador por meio de uma experiência do colaborador Como funciona um projeto de Experiência do Colaborador da Dinâmica? No decorrer do projeto serão coletados indicadores como, por exemplo, o e-NPS ( Employee Net Promoter Score ) que exprime o grau de satisfação dos funcionários com a experiência proporcionada pela empresa. Assim, a partir dessas métricas e da pesquisa de clima organizacional, será possível entender quais aspectos da jornada do colaborador devem ser melhorados para que os funcionários desenvolvam as suas atividades com mais plenitude. Por fim, as melhorias levantadas serão padronizadas e documentadas para que se tornem um processo contínuo na cultura da empresa . Como exemplo uma entrega realizada pela dinâmica feito para uma organização que atua na área de saúde ocupacional realizando exames admissionais, periódicos e demissionais onde a insatisfação dos funcionários implicava diretamente na insatisfação dos clientes da empresa. Em um período de dois meses pós-projeto, o crescimento obtido no NPS foi de 10,45% quando comparado com a do início da consultoria, obtendo uma nota 74 de satisfação dos clientes. Além disso, ao comparar o desempenho da empresa inserido no cenário brasileiro, a organização está entre as melhores do seu setor, sendo 9,98% acima da média nacional. Portanto, o sonho inicial do cliente de se tornar uma empresa referência no ramo de saúde ocupacional está sendo concretizado graças a experiência do colaborador e o trabalho da equipe harmoniosa . As vantagens As vantagens de uma boa experiência do colaborador são diversas e podem ser observadas em diferentes áreas da empresa. As principais vantagens são: Maior produtividade Funcionários que têm uma boa experiência no trabalho tendem a ser mais produtivos . Eles se sentem motivados a fazer o melhor e se comprometem com os objetivos da empresa. Isso resulta em uma maior eficiência e qualidade na execução das tarefas. Engajamento Quando um funcionário tem uma boa experiência no trabalho , ele se sente mais conectado com a empresa. Ele se identifica com a cultura organizacional , a missão e os valores da organização . Esse engajamento é importante para a criação de um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo. Retenção de talentos Funcionários que têm uma boa experiência no trabalho tendem a permanecer mais tempo na empresa. Eles se sentem valorizados e reconhecidos e têm menos motivos para buscar outras oportunidades. Isso é importante para a estabilidade e crescimento da empresa . Redução de custos A retenção de talentos também tem um impacto positivo nos custos da empresa. Quando um funcionário deixa a empresa, é preciso investir tempo e recursos para contratar e treinar um novo colaborador. Além disso, a rotatividade pode afetar a qualidade do trabalho e a produtividade da equipe. Melhoria da imagem da empresa Empresas que investem na experiência do colaborador tendem a ser vistas como empregadores atraentes e responsáveis. Isso pode atrair novos talentos e contribuir para a construção de uma imagem positiva da empresa junto ao mercado. Por que fazer o projeto na empresa Além de proporcionar um ambiente de trabalho agradável , com isso a empresa atenderá melhor às necessidades dos seus colaboradores , retendo mais talentos e aumentando o nível produtividade de seus funcionários. Consequentemente, taxas como o de absenteísmo e de rotatividade de funcionários tendem a cair, trazendo mais estabilidade no quadro de funcionários que compõem a empresa. Além disso, com essas iniciativas, a satisfação dos colaboradores tende a aumentar. Isso tornará propício para que a empresa seja certificada como uma Great Place To Work , o que contribuirá para que a mesma tenha uma imagem positiva perante o mercado. Conclusão Em resumo, a experiência do colaborador é fundamental para o sucesso de uma empresa, ainda mais depois do processo conturbado após a pandemia. Uma boa experiência do colaborador está diretamente ligada à produtividade , ao engajamento e ao comprometimento com os objetivos da organização. Por isso, é importante que as empresas invistam em um ambiente de trabalho agradável , uma cultura inclusiva , comunicação efetiva e benefícios que valorizam seus funcionários. Entre em contato conosco para que possamos proporcionar o melhor para sua empresa!
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