NOSSAS SOLUÇÕES

Oferecemos consultoria e assessoria nas áreas de processos, produção, gestão, mercado e finanças. Veja o que podemos fazer por você!

PROCESSOS

PRODUÇÃO

GESTÃO

MERCADO

FINANÇAS

CONSULTORIA X
ASSESSORIA

Entenda a diferença entre consultoria e assessoria antes de ver o que podemos fazer por você em cada área.

CONSULTORIA

A Consultoria Empresarial tem o foco em identificar soluções com demandas pontuais e diagnosticadas por especialistas da Dinâmica. Sua finalidade identificar as necessidades do cliente e a dor mais latente enfrentada pela empresa no momento.


Os resultados obtidos na Consultoria são atingidos em um curto prazo, sendo o foco principal recomendar ações de melhoria para que a empresa se posicione no mercado de maneira mais assertiva, tornar possível a concretização de um sonho de abrir uma empresa, organizar a empresa para que seus resultados sejam alavancados.

ASSESSORIA

A Assessoria Empresarial tem o foco em identificar várias soluções com diferentes demandas e trabalhar uma de cada vez, ajustando a ordem das operações conforme a prioridade e a necessidade das mesmas.


Visa identificar as melhorias, orientar a implementação de otimizações e acompanhar resultados a longo prazo. A partir de um escopo inicialmente aberto, a execução do projeto é realizada em determinado período de tempo, normalmente a longo prazo (6 a 12 meses).

PROCESSOS

Mapeie sua cadeia processual, otimize tarefas e processos, organize logicamente o ambiente de trabalho.

  • Gestão por Processos

    O que é Gestão por Processos?


    A Gestão por Processos visa otimizar setores e processos da empresa, de modo a reduzir os custos e aumentar a produtividade. Além disso, possui o objetivo de eliminar desperdícios e estimular o aprendizado na prática.


    Também visa engajar colaboradores, de modo a criar uma cultura de melhorias na organização, divulgando-as e contribuindo com uma comunicação clara e transparente.


    Identificar pontos de melhoria e buscar implementar otimizações dentro das empresas consiste em um grande passo para se manter competitivo frente ao mercado.


    Como a Gestão por Processos pode me ajudar?


    Essa técnica possibilita uma melhor utilização dos recursos da empresa, reduzindo, assim, o desperdício proveniente dos processos presentes na mesma.


    Além disso, através da implementação dessa técnica, é possível criar um ambiente de valorização dos colaboradores, uma vez que eles possuem a oportunidade de levantar otimizações e melhorias.


    Sendo assim, os mesmos se sentem mais engajados e satisfeitos com suas obrigações, exercendo-as com mais compromisso e seriedade. Isso contribui para uma retenção de talentos mais eficaz dentro da organização.


    Além de reduzir os desperdícios dos processos, também é possível reduzir os custos e aumentar a produtividade e qualidade do que é oferecido, o que influencia diretamente na competitividade da empresa e na satisfação dos clientes.


    Principais vantagens 


    • Melhorar gradualmente e continuamente

    •  Envolver toda a empresa

    •  Eliminar desperdícios

    •  Toda atenção deve estar nos processos que agregam valor para o cliente

    •  É uma estratégia de baixo custo

    O que esperar de um projeto de Gestão por Processos?


    O projeto de Gestão por Processos tem o intuito de otimizar pontos de melhoria a um baixo custo e de maneira rápida e eficiente, trazendo, assim, melhorias extremamente significativas à empresa.


    Identificar pontos de melhoria e buscar implementar otimizações dentro das empresas consiste em um grande passo para se manter competitivo frente ao mercado.


     

  • Mapeamento de Processos

    O que é Mapeamento de Processos?


    O Mapeamento de Processos tem como principal objetivo mapear as atividades desenvolvidas a fim de padronizar os processos e organizar a forma como a empresa trabalha.


    Em outras palavras, é um método que consiste em documentar detalhadamente, as etapas de trabalho da forma como ela é realizada na prática.


    Nesse sentido, o mapeamento também determina responsáveis e pode levantar otimizações para eliminar atividades que não agregam valor (NVA's).


    Como o Mapeamento de Processos pode me ajudar?


    Primeiramente, com os processos mapeados, será possível contribuir para uma melhor execução das atividades executadas.


    Assim, você poderá eliminar a falta de comunicação entre setores, gargalos e possíveis erros operacionais que podem gerar atrasos e comprometer o padrão qualidade esperado.


    Além disso, a padronização de processos ajuda a diminuir o gap de aprendizado dos colaboradores e auxiliar nos treinamentos.


    Principais vantagens


    •  Padronização de atividades

    •  Diminuição de erros no processo produtivo

    •  Documentação dos processos

    •  Facilitação de treinamento para recém-contratados

    •  Inter-relação entre os setores
  • Aplicação do 5S

    O que é o 5S?


    5S é uma metodologia baseada na aplicação de 5 princípios japoneses. Tem como finalidade simplificar procedimentos, economizando recursos e tempo. Em síntese, o 5S busca otimizações para alcançar melhorias na qualidade do produto ou serviço.


    Assim, busca-se promover uma cultura de melhoria contínua, com redução de desperdícios, além de proporcionar melhor segurança e qualidade de vida no trabalho.


    Os 5 Sensos


    Senso de Utilização


    O primeiro senso tem como objetivo tornar o ambiente de trabalho mais útil. Dessa forma, os materiais são classificados de acordo com a frequência com que são utilizados. Em seguida, são posicionados em locais de fácil acesso.


    Senso de Organização


    O segundo senso visa simplificar. Desse modo, os objetos que são menos utilizados são realocados para posições em que fiquem organizados e etiquetados. Assim, é possível agilizar os processos, economizando tempo.


    Senso de Limpeza


    Em sequência, o terceiro senso tem foco na limpeza do local de trabalho. A partir dele, é possível identificar as fontes de sujeira, e criar uma rotina de limpeza entre todos os funcionários, de modo a evitá-las.


    Senso de Padronização


    O quarto senso visa realizar uma manutenção dos quatro citados acima. Assim, ocorre a padronização das melhorias que trouxeram resultados positivos. Para isso, é importante definir os responsáveis por cada ação estabelecida.


    Senso de Disciplina


    Por fim, o último senso é alcançado quando a metodologia se encontra em andamento perfeito. Basicamente, ocorre quando todos exercem suas funções, colaborando com as melhorias contínuas. Ou seja, é atingida quando os demais sensos passam a ser cultura da organização.


    Como o 5S pode me ajudar?


    Aplicando cada senso corretamente, o programa 5S traz grandes resultados para a organização como um todo e, consequentemente, impacta na qualidade das operações. Além disso, o 5S não é aplicado apenas fisicamente, pode ser levado ao meio digital organizando arquivos e sistemas.


    Dessa forma toda a organização pode ser beneficiada com a mudança cultural que a metodologia traz, promovendo disciplina, conscientização e segurança dos colaboradores.


    Principais vantagens


    •  Ambiente mais útil

    •  Disciplina e Conscientização

    •  Fluxo de Trabalho Organizado

    •  Alto Desempenho nas Tarefas

    •  Local de Trabalho Satisfatório
  • Experiência do Colaborador

    O que é Experiência do Colaborador?


    A Experiência do Colaborador busca atender as necessidades dos funcionários para que eles se sintam plenamente satisfeitos na empresa e, consequentemente, desempenhem melhor as suas atividades. Com isso, baseado na metodologia EX (Employee Experience), traçamos estratégias para melhorar a experiência dos funcionários em cada etapa da sua jornada na empresa.


    Dessa forma, o resultado esperado é o aumento da satisfação dos funcionários. Para tanto, é necessário implementar melhorias que podem ser levantadas a partir da pesquisa de clima organizacional e da análise da jornada do colaborador.


    Como a Experiência do Colaborador pode me ajudar?


    Além de proporcionar um ambiente de trabalho agradável, com o EX a empresa atenderá melhor as necessidades dos seus colaboradores, retendo mais talentos e aumentando o nível produtividade de seus funcionários. Consequentemente, taxas como o de absenteísmo e de rotatividade de funcionários tende a cair, trazendo mais estabilidade no quadro de funcionários que compõe a empresa.


    Além disso, com essas iniciativas, a satisfação dos colaboradores tende a aumentar. Isso tornará propicio pra que a empresa seja certificada como uma Grace Place To Work, o que contribuirá para que a mesma tenha uma imagem positiva perante o mercado.


    Principais vantagens


    •  Aumento de satisfação dos colaboradores

    •  Retenção de talentos

    •  Aumento da produtividade da equipe

    •  Contribuição para o branding da empresa

    •  Padronização das etapas da jornada do colaborador

    O que esperar de um projeto de Experiência do Colaborador?


    No decorrer do projeto serão coletados indicadores como, por exemplo, o e-NPS (Employee Net Promoter Score) que exprime o grau de satisfação dos funcionários com a experiência proporcionada pela empresa.


    Assim, a partir dessas métricas e da pesquisa de clima organizacional, será possível entender quais aspectos da jornada do colaborador devem ser melhorados para que os funcionários desenvolvam as suas atividades com mais plenitude.


    Por fim, as melhorias levantadas serão padronizadas e documentadas para que se tornem um processo contínuo na cultura da empresa.

  • Experiência do Cliente

    O que é Experiência do Cliente?


    A Experiência do Cliente, é baseada na metodologia UX (User Experience), e sua premissa com pensamento voltado aos consumidores do produto ou serviço oferecido.


    Portanto, o principal foco deste projeto é a satisfação do cliente. Sendo assim, podem ser melhorados aspectos pontuados pelos mesmos através de uma pesquisa de satisfação e análise da sua jornada. 


    Como a Experiência do Cliente

    pode me ajudar?


    Primeiramente, ela é um dos pilares para o sucesso da organização. Ou seja, Para melhorar essa experiência é necessário estruturar técnicas de atendimento e relacionamento.


    Logo, promover a satisfação do cliente é extremamente estratégico para

    tornar o cliente promotor da sua marca. Sendo assim, ele poderá recomendar a sua marca para outras pessoas. 


    Além disso, um bom atendimento pode contribuir diretamente para a fidelização do cliente, destacar sua empresa dos concorrentes e alavancar suas vendas.


    Principais vantagens


    •  Análise de Satisfação do Público

    •  Desenho da Jornada do Cliente

    •  Mudanças focadas em Experiência

    •  Fidelização de Clientes

    •  Maior Qualidade no Atendimento

    O que esperar de um Projeto de Experiência do Cliente?


    Durante o projeto, utilizamos a métrica do NPS (Net Promoter Score), que consiste em uma nota que

    define o grau de satisfação dos clientes para o atendimento, produto ou serviço ofertado. Dessa forma,

    é possível mensurar a satisfação dos clientes. 


    Além disso, poderá ser realizado o cliente oculto, possibilitando levantar pontos de melhoria no atendimento,

    ou até mesmo padronizar alguma ação correta para padronização de como atender um cliente. 


    Como resultado, é possível traçar planos de ação para melhorar o atendimento,

    podendo então chegar na excelência do mesmo. 

  • Design de Processos

    O que é Design de Processos?


    O projeto de Design de Processos é voltado tanto para pessoas que estejam abrindo um novo negócio  quanto para pessoas que precisam desenvolver um novo processo dentro de sua empresa. Além disso, ele funciona tanto para serviços quanto para produtos e foca em criar e padronizar as atividades com maior eficiência, além de definir responsáveis.


    Toda essa jornada é mapeada através de ferramentas visuais que permitem o fácil entendimento por qualquer pessoa. Assim facilitando o dia a dia do colaborador e, facilitando também, o processo de aprendizagem de novos funcionários.


    Como o Design de Processos pode me ajudar?


    O design de processos é algo que, quando executado no início de um negócio, traz a vantagem de diminuir a curva de aprendizagem de quem executa as tarefas desenhadas, além de projetá-las da maneira mais ideal possível, focando em ter o mínimo de erros iniciais.


    Em casos de tarefas já existentes, mas que precisam ser redesenhadas, o foco é na redução de gargalos e desperdícios, priorizando as atividades que agregam valor e eliminando aquelas que não agregam. 


    Um exemplo de setor no qual este tipo de projeto é muito aplicado é o de atendimento à clientes. Neste caso, é traçada a jornada do cliente desde o início da experiência dele com a empresa e são analisados os principais pontos. Com base nisso, é possível redesenhar o processo contemplando as mudanças e melhorias levantadas. 


    Assim como no mapeamento de processos, a colaboração dos funcionários neste projeto é primordial. Afinal, são eles que realizam essas atividades no dia a dia. 


    Sendo assim, se seu objetivo é desenhar processos de forma enxuta e otimizada, reduzir os erros iniciais de execução e diminuir a curva de aprendizagem de tarefas, um projeto de design de processos é o ideal.


    Principais vantagens


    • Desenho dos processos

    • Padronização e documentação dos processos

    • Diminuição da curva de aprendizagem.
  • Design Sprint

    O que é Design Sprint?


    O Design Sprint é uma metodologia desenvolvida com o intuito de solucionar problemas ou desenvolver um objetivo de forma ágil e bem estruturada. Dessa forma, podemos dizer que consiste em métodos para obter uma protótipo da solução que será testada com consumidores reais.


    Assim, é possível visualizar o sucesso (ou não) da ideia final. Com isso, fazemos a aplicação dessa metodologia inovadora desenvolvida pela Google, para validar uma ideia de maneira rápida e simples, sem gastar muito tempo e dinheiro com isso.


    Como o DS pode me ajudar?


    Quando pensamos em mudanças ou resolução de problemas, uma das primeiras coisas que vem na cabeça são os resultados rápidos e eficientes durante esse processo. 


    Dessa forma, com a aplicação da metodologia, além da agilidade, promove uma cultura de inovação e colaboração da equipe para solução de problemas. Ou seja, é uma ótima oportunidade para ouvir as dores dos colaboradores, visto que eles serão as pessoas mais indicadas para propor soluções. 


    Assim, a fim de obter os melhores resultados, dentro de cada etapa, existem ferramentas específicas para que as ideias possam divergir e convergir. Dessa forma será possível criar as melhores ideias e testá-las de forma rápida e eficaz. 


    Etapas do DS


    • Mapeie

    • Faça Esboços

    • Decida

    • Prototipe

    • Teste


    Principais vantagens


    •  Solução Rápida de Problemas

    •  Cultura de Inovação

    •  Teste com Clientes

    •  Prototipação de Ideias

    •  Diminuição de Riscos

    O que esperar de um Projeto de Design Sprint?


    Primeiramente, atuaremos como facilitadores para guiar todo o processo de aplicação. Além disso, vai ser preciso

    formar uma equipe multidisciplinar dentro da sua empresa. De preferência, com pessoas de diversos setores. Posteriormente,

    essa equipe passará pelas 5 etapas da ferramenta, sendo mentorada, e ao fim dos 5 dias terá a ideia prototipada e testada.


    A princípio a aplicação ocorre em cinco dias. Contudo, ele pode ocorrer de maneira personalizada, de acordo com as

    necessidades da empresa e disponibilidade da equipe. O importante, antes de tudo, é que as 5 etapas sejam percorridas de

    forma correta. Por fim, Ao final da aplicação, teremos a ideia esboçada, prototipada e testada.

  • Lean Manufacturing

    O que é Lean Manufacturing?


    Lean Manufacturing é uma metodologia surgida no Japão que tem, como objetivo, tanto a eliminação de desperdícios, quanto a eliminação de atividades que não possuem valor agregado.


    Quando falamos de eliminação de desperdícios segundo essa metodologia, estamos nos referindo aos chamados 8 desperdícios do Lean: espera, defeito, transporte, movimentação, estoque, superprodução, processamento excessivo e subutilização de pessoas.


    Dessa forma, guiado por esse objetivo, o projeto é considerado extremamente analítico, visto que ferramentas como Fluxograma, Diagrama de Ishikawa, Diagrama de Espaguete, entre outras são utilizadas para análise de dados e tomadas de decisões.


    Como o Lean Manufacturing pode me ajudar?


    Por ter um foco totalmente voltado para eliminação de desperdícios e atividades que não agregam valor, um projeto Lean Manufacturing interfere de forma direta nos resultados da empresa.


    Interferir diretamente implica em: aumento da produtividade, diminuição de custos e aumento da margem de lucro por produto. Além disso, é possível que a empresa na qual o Lean foi implementado passe a ter uma cartela de clientes maior, visto que o seu tempo de produção será reduzido.


    Sempre pautado na tomada de decisões conscientes e analíticas, um projeto de Lean pode trazer tanto resultados a longo, quanto a curto prazos.


    Principais vantagens


    • Aumento da produtividade

    • Diminuição de custos

    • Aumento da margem de lucro

    • Eliminação de desperdícios

    • Redução do tempo de produção.

PRODUÇÃO

Conheça sua capacidade produtiva, reduza seus custos com produção, elimine paradas não programadas.

Análise e Projeto de Layout

O que é Análise e Projeto de Layout?


A princípio, a Análise e Projeto de Layout proporciona melhorias no fluxo da empresa, conectando da melhor maneira as atividades que precisam ser realizadas. Seu principal objetivo é aproveitar o espaço disponível para que o tempo de movimentação possa ser reduzido ou ao menos que otimizações sejam traçadas.


Para isso, são levados em conta fatores como o maquinário, a ordem de produção e os funcionários. Ou seja, os equipamentos são organizados pensando no aproveitamento do espaço, na ordem de produção e no fluxo de pessoas a fim de reduzir gastos e aumentar a produtividade. 


Como uma Análise e Projeto de Layout pode me ajudar?


Quando uma empresa não possui uma boa organização do arranjo físico seu o espaço fica desorganizado e pode diminuir sua produtividade.

Dessa maneira, com um layout inteligente você poderá melhorar a comunicação entre os setores de produção e tomar maior proveito do espaço.

Para isso, o fluxo ideal é estruturado para melhor organização dos setores, focado em reduzir movimentações desnecessárias e aumentar a produtividade. Dessa forma, se obtém sua produção mais linear e otimizada, aproveitando melhor a capacidade da empresa, que tende a se tornar mais competitiva no mercado. 


Principais vantagens

  •  Layout organizado, dinâmico e seguro
  •  Reorganização do arranjo físico
  •  Otimização do Fluxo Produtivo
  •  Levantamento de Restrições
  •  Análise de Movimentações

O que esperar de um Projeto de Layout?


Dentro do Projeto de Layout, são utilizadas algumas ferramentas que oferecem o suporte necessário para bons resultados.

Assim, alguns exemplos utilizados são o mapeamento dos processos e o diagrama de espaguete.

Ou seja, ambos ajudam a desenvolver o fluxo das atividades. Além disso, junto com o levantamento e as análises

de restrições, é possível construir um layout mais inteligente e linear. 


Por fim, para analisar os resultados, são traçados indicadores para mostrar a diferença que se obteve.

Sendo assim, podem ser implementados indicadores de movimentação, produção ou de espaço disponível.

Você pode conferir um exemplo em nosso case, o qual a empresa alcançou um aumento no faturamento

de 1 milhão de reais, clicando aqui.

Gestão da Manutenção

O que é a Gestão da Manutenção?


A Gestão de Manutenção tem como objetivo garantir disponibilidade e confiabilidade do equipamento de forma produtiva. Sendo assim, ela visa evitar paradas não programadas na produção. Com isso, através de um estudo dos manuais dos maquinários é possível avaliar os componentes para diagnosticar a frequências que as manutenções preventivas deverão ser realizadas.


Portanto, ela contribui para compreender o fluxo dos processos produtivos para que o cronograma de manutenção possa ser elaborado para a empresa. Além disso, uma das ferramentas essenciais para o projeto é o FMEA, que por meio de indicadores e análises auxilia na priorização no plano de manutenção preventiva. 


Como a Gestão da Manutenção pode me ajudar?


A princípio, o gerenciamento da manutenção quando feito da maneira correta pode proporcionar melhorias na produção por previnir a parada não preventiva dos maquinários. 


Portanto, você poderá reduzir custos de manutenção da sua produção devido ao aumento da vida útil dos mesmos. Ou seja, uma vez que a ocorrência de paradas não programadas diminui, é possível reduzir os atrasos com a produção e aumentar a produtividade.

PCP

O que é PCP?


O Planejamento e Controle da Produção tem como principal objetivo integrar as funções chave da empresa, equilibrando e envolvendo todos os setores. Com isso, é possível calcular a demanda, controlar o estoque e analisar a capacidade produtiva a fim de sistematizar as formas de planejamento.



A partir dele, pode-se aumentar a eficiência da produção, reduzir desperdícios e custos. Além disso, ele também permite identificar as principais ineficiências do processo produtivo, em busca de corrigí-las. Dessa forma, o PCP é capaz de suprir a demanda dos clientes para aumentar o lucro. 



Como o PCP pode me ajudar?


Com o PCP, podemos calcular a previsão de demanda. Ou seja, esse cálculo possibilita uma programação da produção realista e, aliada a uma gestão de estoques assertiva. Assim, seu objetivo é não acumular estoque para que seu dinheiro não fique parado. Portanto, a sua empresa passará a atender a demanda dos clientes, aumentando a satisfação dos mesmos e o seu market share.  


Em seguida, já com a gestão da demanda bem definida, é possível determinar se a capacidade de produção disponível atual supre a necessidade dos clientes. Dessa modo, são realizadas diversas análises para optar pelo aumento ou redução dessa capacidade. Logo, pode ocasionar em uma redução do tempo ocioso e otimização da produtividade de máquinas e equipamentos. 

GESTÃO

Analise seu Planejamento Estratégico, analise viabilidade de investimentos em sua marca, reduza riscos e incertezas.

Análise de Dados

O que é Análise de Dados?


Consiste em criar e unificar um banco de informações em ferramentas de BI, na qual serão verificados indicadores para assim, analisar e interpretar o que os dados representam.


Dessa forma, pode-se considerar como uma técnica que tem como principal objetivo fazer com que você tenha uma visão sistêmica sobre as atividades e informações que a empresa possui.


Sendo assim, é possível assegurar a Cultura Data Driven na sua organização. Ou seja, você poderá tomar decisões assertivas embasadas em dados coletados.


Como a Análise de Dados pode me ajudar?


Analisar dados permite que você tenha maior assertividade ao traçar estratégias para impulsionar os resultados da sua empresa. Com isso, você poderá ter respostas para as causas raízes de problemas para solucioná-los.


Além disso, ao analisar essas informações, será possível desenvolver ideias futuras e aumentar a capacidade de tomar decisões emergenciais com segurança.


Logo, com a criação de um dashboard interativo, ficará mais fácil interpretar os dados, permitindo também cruzar informações que vão facilitar a compreensão da análise final.

Plano de Negócios

O que é Plano de Negócios?


O Plano de Negócios é um processo de extrema importância pelo qual empresas ou empresários individuais devem realizar quando desejam lançar uma novidade no mercado. Dividindo-se em duas frentes: operacional e financeira, o projeto tem como objetivo fazer uma análise de gestão interna e externa do mercado, para auxiliar na hora de tomar decisões, diminuindo os riscos e incertezas. 


Dessa forma, também é possível estruturar o seu Modelo de Negócios a fim de definir os pontos fundamentais para elaborar estratégias para alavancar sua empresa. Através dele, você poderá definir propostas de valor ao mercado e aos clientes, utilizando as ferramentas mais indicadas para desenvolver o seu negócio. 



Como o Plano de Negócios pode me ajudar?


Plano Operacional


O Plano Operacional é responsável pela apresentação da empresa, partindo de como a empresa irá desenvolver o produto ou o serviço. Ou seja, são analisados a localização, instalações físicas, equipamentos e funcionários.


Sem esse planejamento, implementar a ideia seria o mesmo que dar um tiro no escuro. Portanto, com os processos estruturados, chances de erros operacionais são reduzidas , deixando funções de cada cargo bem definidas. 


Plano Financeiro


O Plano Financeiro consiste na estruturação do setor financeiro de uma empresa. Com isso, é feito uma projeção do investimento para a estruturação do empreendimento, evitando gastos inesperados.  


Ademais, o projeto ajuda o empreendedor a ter controle do fluxo de caixa, com o objetivo de ter uma visão mais completa sobre a situação financeira e tomar decisões mais assertivas. Portanto, se você deseja levantar o custo de toda a operação para solicitar investimentos, esse projeto é adequado para você.  


O que esperar de um Projeto de Plano de Negócios?


O projeto de Plano de Negócios, na frente Operacional realizará a estruturação e padronização de processos e cargos. Para isso, pode ser estruturados documentos e fluxogramas, que descrevem detalhadamente cada atividade. Em conjunto a isso, também pode ser desenvolvido um organograma da empresa. 


Além disso, é possível realizar projeções para saber o quanto a empresa deve vender para se manter competitiva no mercado sem que prejudique a saúde financeira. 


Outro ponto, é o Plano Financeiro realizará cálculos como o Payback e o Ponto de Equilíbrio, a fim de identificar em qual momento você terá o retorno do seu investimento. Para isso, é necessário analisar os custos fixos e variáveis envolvidos para estimar o lucro para a empresa. 


Ainda, essa frente ajuda a estruturar ferramentas como o controle do fluxo de caixa, facilitando a gestão financeira do negócio. 

Planejamento Estratégico

O que é Planejamento Estratégico?


O Planejamento Estratégico substitui o modelo de "gestão por intuição" que não possui bases fixas para tomadas de decisões. Desse modo, é necessário analisar os indicadores do negócio para definir metas. Partindo de tais análises, são mensurados os resultados obtidos pela organização, os quais servirão como guia estratégico para atingir os objetivos almejados.


Assim, para aplicar a gestão por indicadores utiliza-se algumas ferramentas e metodologias ágeis. Ou seja, são escolhidos os indicadores mais adequados, como por exemplo: qualidade, venda ou gestão. Portanto, o planejamento estratégico busca estruturar o caminho para que se alcance os objetivos da empresa.


Como o Projeto de Planejamento Estratégico pode me ajudar?


Ao estruturar um Planejamento Estratégico bem definido, é possível traçar a estratégia do negócio e suas metas. Além disso, podemos antecipar problemas e monitorar seu progresso com iniciativas internas e indicadores


Desse modo, um projeto de estratégia pretende conduzir uma visão analítica aos gestores, para que compreendam o diferencial competitivo da organização. Assim, você pode visualizar o crescimento do negócio de maneira exponencial e sustentável


Porém, é necessário que se tenha um cronograma bem definido, contendo todos os planos de ações e prazos de execução. Do mesmo modo, é de suma importância envolver a equipe, promovendo um trabalho coletivo durante toda a operação. 


Principais vantagens


  •  Definição de Indicadores
  •  Implementação de Metodologias
  •  Projeção de Metas
  •  Acompanhamento de Planos de Ação
  •  Crescimento Sustentável

mercado

Conheça a opinião de seus clientes, entenda sua parcela de mercado e trace a estratégia certa para o seu negócio.

Potencial de Mercado

O que é Potencial de Mercado?


O Potencial de Mercado é um estudo pautado nos conceitos de inteligência comercial. Sendo assim, a partir da utilização de uma plataforma Big Data, é possível fazer o levantamento de novos clientes para a sua empresa baseado na sua cartela de clientes atual.


Com isso, através da análise de mercado e público-alvo, seleciona-se os clientes potenciais que terão perfis semelhantes aos dos seus atuais clientes. Em outras palavras, haverá a segmentação de leads do mesmo nicho de mercado que você atende.


Como o Potencial de Mercado pode me ajudar?


Este serviço possibilita a análise, por geolocalização, do local onde a sua empresa está inserida e quantificar quantos potenciais clientes estão ao redor dela. E além disso, expandir a análise para outras regiões do país, prospectando em outras cidade e estados. 


Em seguida, ocorre a priorização e segmentação dos leads, ou seja, a divisão dos contatos que podem se tornar clientes. Portanto, você terá em mãos uma lista de contatos de futuros clientes.


Da mesma forma, ao realizar uma análise de mercado e descobrir o seu público-alvo ideal e coerente com a sua cartela de clientes. Ou seja, o setor comercial da sua empresa poderá alavancar suas vendas com contatos mais assertivos e qualificados.


Principais vantagens


  • Coleta de feedbacks
  •  Análise da percepção do cliente sobre a marca
  •  Identificação de pontos fortes e de melhoria
  •  Mensuração da Satisfação do Cliente
  •  Aumento do posicionamento de mercado

O que esperar de um projeto de Pesquisa e Análise de Mercado?


Primeiramente, entenda o contexto da sua empresa para sabermos como a análise pode ser realizada.


Em seguida, a coleta de dados pode ser feita por métodos Quantitativos ou Qualitativos, dependendo das informações que queremos obter.


Com base nisso, é possível extrair informações e realizar análises que contribuam para a estratégia da empresa. Para realizar essa análise, utilizamos a métrica NPS (Net Promoter Score) que é uma nota que define o grau de satisfação do cliente diante de seu produto ou serviço.


Por fim, após a aplicação de questionários para coletar o feedback do público-alvo e clientes, os dados são compilados e interpretados. Desse modo, será possível conhecer a percepção do cliente sobre o que a marca está ofertando, para auxiliar na criação de estratégias e tomadas de decisão.

Pesquisa e Análise de Clientes

O que é Pesquisa e Análise de Clientes?


A Pesquisa e Análise de Clientes tem como principal objetivo entender qual a percepção do cliente em relação ao seu produto ou serviço.

Assim, com essas informações em mãos, sua empresa consegue ter um direcionamento maior para a tomada de decisões, ganhando muito mais chances de se destacar no mercado.


Além disso, esse novo canal de diálogo serve não só para coletar os feedbacks dos clientes, mas também para trazê-los para mais perto de você.



Como a Pesquisa e Análise de Clientes pode me ajudar?


É possível entender a opinião e os interesses do público-alvo da sua empresa, e obter a percepção deles a respeito dos produtos ou serviços. Com isso, podem ser levados em consideração alguns aspectos relevantes como: atendimento, entrega, qualidade, usabilidade, entre outros.


Portanto, se você pretende se diferenciar dos concorrentes e atingir a excelência, é imprescindível que ouça o que seus clientes tem a lhe dizer.


Desse modo, você poderá traçar estratégias que serão voltadas à maior satisfação e adesão do seu público-alvo.


FINANÇAS

Analise seu Planejamento Estratégico, analise viabilidade de investimentos em sua marca, reduza riscos e incertezas.

Análise de Viabilidade

O que é Análise de Viabilidade?


A Análise de Viabilidade é o pilar principal para tomadas de decisões referentes a novos empreendimentos, produtos ou serviços, pois verifica se um negócio é ou não é viável.


Assim, ocorre um estudo que analisa se o investimento tem potencial de retorno, com o intuito de evitar riscos desnecessários. Portanto, consiste em uma análise de mercado, que tem como objetivo realizar uma projeção de receitas.


Logo, você saberá em quanto tempo você terá retorno sobre o seu investimento através de um levantamento de custos e estimativa de vendas.



Como a Análise de Viabilidade pode me ajudar?


Ela permite que você tenha mais segurança ao abrir ou testar um novo modelo de negócio. Diante disso, você poderá diminuir os riscos de obter prejuízo e garantir que o seu investimento te trará retorno financeiro.


Sendo assim, será possível planejar e fazer investimentos assertivos para que o seu sonho se torne realidade, e não um pesadelo. Ou seja, investir sem um estudo prévio é uma escolha que pode sim dar certo, mas também pode gerar grandes perdas financeiras.

Custeio

O que é Custeio?


O Custeio tem como principal objetivo descobrir o custo real do produto. Com isso, é possível estabelecer o preço final a fim de trazer o lucro desejado para sua empresa e não deixar nenhum custo ou despesa fora do planejamento. 


É importante que a empresa possua um histórico financeiro, com dados de todas suas despesas, custos e receitas. Assim, a contabilidade de custos auxiliará na geração de informações, servindo de suporte à tomada de decisões estratégicas nas

diversas áreas que compõem a empresa.


Como o Custeio pode me ajudar?


A precificação correta garante uma margem de lucro mais assertiva perante a concorrência de mercado. Diante disso, você pode se tornar

mais competitivo sem o risco de levar prejuízo nas vendas. 


Portanto, o aumento da competitividade pode te ajudar a dominar a sua frente no mercado, trazendo mais lucro e negócios qualificados. 


Sendo assim, após todos os cálculos do  custeio, é possível saber os custos e
despesasque estão inseridas em seu produto possibilitando análises sobre pontos que podem ser otimizados, possibilitando a diminuição do custo e aumento do lucro.

Gestão Financeira

O que é Gestão Financeira?


A Gestão Financeira tem como objetivo controlar e analisar as atividades econômicas da empresa. Sendo assim, ela permite que você estruture todo o setor financeiro da sua empresa.  


Dessa forma, são obtidos os indicadores financeiros que mostram demonstrativos de resultados da organização. Ou seja, a Gestão Financeira permite que você monitore e organize as entradas e saídas de forma sistêmica e visual. 


Como a Gestão Financeira pode me ajudar?


Primeiramente, ela está alinhada com o Planejamento Estratégico da empresa que é responsável pelas projeções de metas e resultados. Para isso, é fundamental ter um controle do fluxo de caixa para tomadas de decisões assertivas.  


Portanto, a gestão desses dados auxilia no planejamento de investimentos futuros, visando a expansão do negócio de maneira rentável. Por fim, a análise financeira pode te ajudar a ter uma maior eficiência no desempenho financeiro e operacional.  

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