Faça um planejamento para o seu negócio sair do papel
Plano de Negócios

Como o Plano de Negócios
pode me ajudar?
Plano Operacional
O Plano Operacional é responsável pela apresentação da empresa, partindo de como a empresa irá desenvolver o produto ou o serviço. Ou seja, são analisados a localização, instalações físicas, equipamentos e funcionários.
Sem esse planejamento, implementar a ideia seria o mesmo que dar um tiro no escuro. Portanto, com os processos estruturados, chances de erros operacionais são reduzidas , deixando funções de cada cargo bem definidas.

O que é Plano de Negócios?
O Plano de Negócios é um processo de extrema importância pelo qual empresas ou empresários individuais devem realizar quando desejam lançar uma novidade no mercado. Dividindo-se em duas frentes: operacional e financeira, o projeto tem como objetivo fazer uma análise de gestão interna e externa do mercado, para auxiliar na hora de tomar decisões, diminuindo os riscos e incertezas.
Dessa forma, também é possível estruturar o seu Modelo de Negócios a fim de definir os pontos fundamentais para elaborar estratégias para alavancar sua empresa. Através dele, você poderá definir propostas de valor ao mercado e aos clientes, utilizando as ferramentas mais indicadas para desenvolver o seu negócio.

Plano Financeiro
O Plano Financeiro consiste na estruturação do setor financeiro de uma empresa. Com isso, é feito uma projeção do investimento para a estruturação do empreendimento, evitando gastos inesperados.
Ademais, o projeto ajuda o empreendedor a ter controle do fluxo de caixa, com o objetivo de ter uma visão mais completa sobre a situação financeira e tomar decisões mais assertivas. Portanto, se você deseja levantar o custo de toda a operação para solicitar investimentos, esse projeto é adequado para você.

Principais vantagens
- Projeção de Investimento
- Redução de Riscos e Incertezas
- Auxílio na Tomada de Decisão
- Estruturação dos Processos e Cargos
- Assertividade na Abertura do Negócio
O que esperar de um Projeto de Plano de Negócios?
O projeto de Plano de Negócios, na frente Operacional realizará a estruturação e padronização de processos e cargos. Para isso, pode ser estruturados documentos e fluxogramas, que descrevem detalhadamente cada atividade. Em conjunto a isso, também pode ser desenvolvido um organograma da empresa.
Além disso, é possível realizar projeções para saber o quanto a empresa deve vender para se manter competitiva no mercado sem que prejudique a saúde financeira.
Outro ponto, é o Plano Financeiro realizará cálculos como o Payback e o Ponto de Equilíbrio, a fim de identificar em qual momento você terá o retorno do seu investimento. Para isso, é necessário analisar os custos fixos e variáveis envolvidos para estimar o lucro para a empresa.
Ainda, essa frente ajuda a estruturar ferramentas como o controle do fluxo de caixa, facilitando a gestão financeira do negócio.