(18) 99781-7677 contato@dinamicaej.com.br UEM - Maringá/PR

Faça um planejamento para o seu negócio sair do papel

Plano de Negócios

Plano de Negócios

Como o Plano de Negócios
pode me ajudar?

Plano Operacional

O Plano Operacional é responsável pela apresentação da empresa, partindo de como a empresa irá desenvolver o produto ou o serviço. Ou seja, são analisados a localização, instalações físicas, equipamentos e funcionários.

Sem esse planejamento, implementar a ideia seria o mesmo que dar um tiro no escuro. Portanto, com os processos estruturados, chances de erros operacionais são reduzidas , deixando funções de cada cargo bem definidas. 

planodenegociosfinan

O que é Plano de Negócios?

O Plano de Negócios é um processo de extrema importância pelo qual empresas ou empresários individuais devem realizar quando desejam lançar uma novidade no mercado. Dividindo-se em duas frentes: operacional e financeira, o projeto tem como objetivo fazer uma análise de gestão interna e externa do mercado, para auxiliar na hora de tomar decisões, diminuindo os riscos e incertezas. 

Dessa forma, também é possível estruturar o seu Modelo de Negócios a fim de definir os pontos fundamentais para elaborar estratégias para alavancar sua empresa. Através dele, você poderá definir propostas de valor ao mercado e aos clientes, utilizando as ferramentas mais indicadas para desenvolver o seu negócio. 

pnoperacional

Plano Financeiro

O Plano Financeiro consiste na estruturação do setor financeiro de uma empresaCom isso, é feito uma projeção do investimento para a estruturação do empreendimento, evitando gastos inesperados.  

Ademais, o projeto ajuda empreendedor a ter controle do fluxo de caixacom o objetivo de ter uma visão mais completa sobre a situação financeira e tomar decisões mais assertivas. Portanto, se você deseja levantar o custo de toda a operação para solicitar investimentos, esse projeto é adequado para você.  

Vantagens

Principais vantagens

  • Projeção de Investimento
  • Redução de Riscos e Incertezas
  • Auxílio na Tomada de Decisão
  • Estruturação dos Processos e Cargos
  • Assertividade na Abertura do Negócio

O que esperar de um Projeto de Plano de Negócios?

O projeto de Plano de Negócios, na frente Operacional realizará a estruturação e padronização de processos e cargos. Para isso, pode ser estruturados documentos e fluxogramas, que descrevem detalhadamente cada atividade. Em conjunto a isso, também pode ser desenvolvido um organograma da empresa. 

Além disso, é possível realizar projeções para saber o quanto a empresa deve vender para se manter competitiva no mercado sem que prejudique a saúde financeira. 

Outro ponto, é o Plano Financeiro realizará cálculos como Payback e o Ponto de Equilíbrioa fim de identificar em qual momento você terá o retorno do seu investimento. Para isso, é necessário analisar os custos fixos e variáveis envolvidos para estimar o lucro para a empresa. 

Ainda, essa frente ajuda a estruturar ferramentas como o controle do fluxo de caixa, facilitando a gestão financeira do negócio. 

Você também pode se interessar por:

Planeje o retorno do seu investimento para diminuir riscos.

De 4% de prejuízo para 40% de lucro em 35 dias.

Aborda todos os pontos para abrir um negócio.

Ficou interessado?

Agende uma Conversa
com Especialista

Agendamento gratuito

QUEM JÁ CONTRATOU?

Mais de 200 projetos realizados