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Pesquisa e Análise de Mercado

Pesquisa e Análise de Mercado

O QUE É?

Como pode me ajudar?

Como definir seu público-alvo para analisar o mercado em que se vai atuar? Conhecer os concorrentes: quais as estratégias que eles utilizam. Analisar o cliente: caracterizando-o em relação ao seu potencial no mercado e suas características comportamentais. Analisar os fornecedores: qual a qualidade dos produtos e serviços ofertados e quais as políticas de preços. Com uma Pesquisa e Análise Mercado é possível obtermos toda essa fonte de informações e dados que orientará o empreendedor no conhecimento do mercado a fim de desenvolver estratégias empresariais para tomar as melhores e mais seguras decisões para o negócio.

Um projeto de pesquisa de mercado que a Dinâmica oferece, permite a organização conhecer o perfil do cliente, pois fornece a caracterização dos clientes nos aspectos quantitativos (potencial do mercado, participação da empresa no mercado, etc.) e qualitativos (estilo de vida, características comportamentais, hábitos de consumo, escolaridade, renda, dentre outros). Além da possibilidade de compreender a estratégia dos concorrentes e observar seus pontos fortes e fracos.

Analisar os fornecedores e as empresas que fornecem produtos e serviços, seus respectivos sistemas de vendas e distribuição, políticas de preços e cobrança, qualidade dos produtos e serviços. Com objetivo de avaliar e comparar seus potenciais fornecedores e definir a classificação deles para definir o processo de compras, ou, a possibilidade e viabilidade de terceirização das atividades.

Além disso, uma pesquisa de mercado serve para dimensionar o mercado, identificar o segmento mais lucrativo, descobrir novas tendências, avaliar a performance de seus produtos e serviços, identificar a quantidade ou volume que o mercado pode consumir e a definição de preços os produtos poderão ser vendidos. Consequentemente, possibilita que com esses conhecimentos, os gestores tomem as melhores decisões dentro da organização, obtendo o melhor resultado possível.

O QUE ESPERAR?

Principais vantagens

Organização conhecer o perfil do cliente;

Identificar e compreender concorrentes;

Analisar fornecedores;

Identificar segmentos mais lucrativos;

Avaliar a performance de seus produtos e serviços.

Vantagens
Clientes

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