(44) 99720-3970 contato@dinamicaej.com.br UEM - Maringá/PR

O caminho mais rápido para o seu sucesso

Pesquisa e Análise de Mercado

Pesquisa e Análise de Mercado

O que é Pesquisa e Análise de Mercado?

Como pode me ajudar?

A Pesquisa e Análise de Mercado é uma fermenta que coleta e analisa 3 importantes informações de uma empresa: clientes, concorrentes e fornecedores. Ou seja, é uma ferramenta que tem por objetivo levantar e avaliar todos os dados relacionados a um empreendimento.

Desse modo, um projeto de pesquisa de mercado permite a organização conhecer o perfil ideal do seu cliente, pois fornece a caracterização desses clientes em aspectos quantitativos (potencial de mercado e participação empresarial) e qualitativos (hábitos de consumo, comportamentos, estilo de vida, renda e outros).

Dessa forma, também é uma ferramenta que visa gerar conhecimento sobre os concorrentes da empresa, observando seus pontos fracos e fortes. Uma vez que permite conhecer as estratégias que eles utilizam, a qualidade de seus produtos/serviços ofertados e, inclusive suas políticas de preço.

Já para os fornecedores, é um projeto que consiste em analisar as opções de fornecimento de produtos e serviços, seus respectivos sistemas de vendas e distribuição, políticas de preços e cobrança, e até a sua qualidade. Isto é, o objetivo é avaliar e comparar seus potenciais fornecedores e determinar a classificação deles, a fim de definir qual será o processo de compras, ou então a possibilidade e viabilidade de terceirização das atividades.

Portanto, uma pesquisa de mercado dimensiona e avalia o mercado que se esta inserido, minimiza os riscos e potencializa as oportunidades de uma empresa, resultando nas melhores e mais seguras decisões para o seu negócio.

De fato, conhecer sobre o seu mercado e seu público-alvo é uma forma de garantir o sucesso das futuras decisões da sua empresa! Por isso, não deixe de fazer uma Pesquisa e Análise de Mercado para o seu negócio!

O que esperar de um projeto de Pesquisa e Análise de Mercado?

Principais vantagens

Organização conhecer o perfil do cliente;

Identificar e compreender concorrentes;

Analisar fornecedores;

Identificar segmentos mais lucrativos;

Avaliar a performance de seus produtos e serviços.

Vantagens
Clientes

QUEM JÁ CONTRATOU?

Mais de 130 projetos realizados

Ficou interessado?

Agende um Diagnóstico Gratuito

Agendamento gratuito

CONFIRA OUTROS SERVIÇOS

Você também pode se interessar por:

Compare e analise fornecedores antes de fechar negócio.

Descubra que é o local mais rentável para o seu novo negócio.

Entenda a percepção dos clientes em relação a sua empresa.

Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by