(44) 99805-4644 contato@dinamicaej.com.br UEM - Maringá/PR

O caminho mais rápido para o seu sucesso

Gestão de Estoque

O que é Gestão de Estoque?

Como pode me ajudar?

A Gestão de Estoque tem como objetivo garantir o estoque ideal para o negócio. Dessa forma, não há excesso e nem falta de estoque. Além disso, promove a organização e o controle da quantidade de mercadorias disponíveis, o que facilita a movimentação dentro da empresa. Portanto, uma boa gestão de estoque garante a redução de custos que a empresa tem ao deixar a mercadoria parada.

Sob o mesmo ponto de vista, é responsável pela coleta e controle de dados. Ou seja, para ter registrado e controlado esse número de produtos que entram e saem do estoque. Ainda que uma empresa seja pequena e a gestão de estoque seja simples, é essencial que todos os dados sobre os produtos estejam agrupados e de fácil acesso para futuras análises e estudos sobre seu estoque. Assim, é possível gerar o maior lucro possível sem se preocupar com custos desnecessários e falta de produtos para seus clientes.

Alguns cálculos desse projeto são importantes, como:

Ponto de segurança: é o cálculo feito para evitar que falte matéria-prima, na produção/venda.
Ponto de resssuprimento: o valor deste cálculo é o utilizado para definir o momento em que deve ser realizada a compra do produto ou a produção do mesmo.
Estoque máximo: define o estoque máximo para se ter ao realizar o ressuprimento em um primeiro momento.

Curva ABC

Assim também, uma ferramenta muito utilizada nesse tipo de projeto é a curva ABC. Com ela é possível realizar a categorização do estoque, deixando bem claro quais são os produtos mais importantes para a empresa. Baseia-se em três pilares: o giro, faturamento e lucratividade. Com isso, eles são classificados por:
Tipo A: itens com mais valor e mais importantes em estoque. Por isso, é preciso ter alto controle, por gerarem alta lucratividade e faturamento;
Tipo B: itens com valor médio. Por isso, não é preciso um controle tão alto, porém é necessário vigiar sua quantidade, visto que são mais numerosos;
Tipo C: itens menos valiosos da empresa. Portanto, devem ser mantidos em pequenas quantidades no estoque, para atender eventuais demandas.

O que esperar de um projeto de gestão de estoque?

Principais vantagens

Garantir um fluxo contínuo e uniforme na produção;

Controlar a quantidade de mercadorias que entram e saem do estoque;

Identificar o momento ideal para realizar novas compras.

Evitar prejuízos

Vantagens
Clientes

QUEM JÁ CONTRATOU?

Mais de 130 projetos realizados

Ficou interessado?

Agende um Diagnóstico Gratuito

Agendamento gratuito

CONFIRA OUTROS SERVIÇOS

Você também pode se interessar por:

Reduza o tempo de movimentação e obtendo aumento na eficiência.

Determine a capacidade máxima da produção da sua empresa.

 Aumente a vida útil do seu maquinário e otimize a sua linha de produção.

Open chat
Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by