Teste e prototipe ideias em 5 dias
Design Sprint

Como o DS pode me ajudar?
Quando pensamos em mudanças ou resolução de problemas, uma das primeiras coisas que vem na cabeça são os resultados rápidos e eficientes durante esse processo.
Dessa forma, com a aplicação da metodologia, além da agilidade, promove uma cultura de inovação e colaboração da equipe para solução de problemas. Ou seja, é uma ótima oportunidade para ouvir as dores dos colaboradores, visto que eles serão as pessoas mais indicadas para propor soluções.
Assim, a fim de obter os melhores resultados, dentro de cada etapa, existem ferramentas específicas para que as ideias possam divergir e convergir. Dessa forma será possível criar as melhores ideias e testá-las de forma rápida e eficaz.
O que é Design Sprint?
O Design Sprint é uma metodologia desenvolvida com o intuito de solucionar problemas ou desenvolver um objetivo de forma ágil e bem estruturada. Dessa forma, podemos dizer que consiste em métodos para obter uma protótipo da solução que será testada com consumidores reais.
Assim, é possível visualizar o sucesso (ou não) da ideia final. Com isso, fazemos a aplicação dessa metodologia inovadora desenvolvida pela Google, para validar uma ideia de maneira rápida e simples, sem gastar muito tempo e dinheiro com isso.
Etapas do DS

Principais vantagens
- Solução Rápida de Problemas
- Cultura de Inovação
- Teste com Clientes
- Prototipação de Ideias
- Diminuição de Riscos
O que esperar de um Projeto de Design Sprint?
Primeiramente, atuaremos como facilitadores para guiar todo o processo de aplicação. Além disso, vai ser preciso
formar uma equipe multidisciplinar dentro da sua empresa. De preferência, com pessoas de diversos setores. Posteriormente,
essa equipe passará pelas 5 etapas da ferramenta, sendo mentorada, e ao fim dos 5 dias terá a ideia prototipada e testada.
A princípio a aplicação ocorre em cinco dias. Contudo, ele pode ocorrer de maneira personalizada, de acordo com as
necessidades da empresa e disponibilidade da equipe. O importante, antes de tudo, é que as 5 etapas sejam percorridas de
forma correta. Por fim, Ao final da aplicação, teremos a ideia esboçada, prototipada e testada.