A área de Planejamento, Programação e Controle da Produção tem como objetivo comandar o processo produtivo e coordená-los com os demais setores administrativos da empresa, sendo uma função de apoio de coordenação das várias atividades de acordo com os planos de produção.

Em um projeto realizado para uma empresa especializada na fabricação de vidros temperados, foi feita a Previsão de Demanda do ano em que a consultoria foi realizada, fazendo a comparação entre previsão e faturamento da fábrica por meio de gráficos. Também foi levantada a Capacidade Produtiva da empresa de acordo com o cenário em que se encontrava e como ficaria após a implantação de melhorias no processo de produção. Além disso, foram propostas metas para a empresa (tanto estratégica quanto de liderança, de controle de produção, de recursos humanos e do gerente de produção).

Outra atividade realizada foi o cálculo da Capacidade Produtiva do Maquinário, onde cada máquina passou por uma análise completa para definição de sua produtividade máxima. Por fim, foi elaborado um manual de Programação e Controle da Produção, que é feito por meio de um software já existente na empresa.

Assim, por meio da consultoria realizada, a Dinâmica Empresa Júnior proporcionou a seu cliente a possibilidade de eliminar seus problemas com soluções simples e de analisar o cenário da empresa por meio de gráficos e dados precisos. Se aplicadas, as entregas da consultoria podem proporcionar à empresa um grande aumento de produtividade e crescimento no mercado.