A princípio, antes de falarmos sobre o LinkedIn para empresas, devemos entender sobre o próprio aplicativo.

Linkedin para empresas: 5 razões para criar uma Company Page HOJE!

O LinkedIn é a maior rede profissional voltada para relacionamentos do mundo, além de ser palco central de oportunidades online no mundo corporativo. É natural que todos os profissionais desejem estar presentes da melhor forma possível para desenvolvimento, promoção, divulgação e aperfeiçoamento profissional.

E o melhor de tudo é que não só o funcionário ganha com a sua utilização, mas também a empresa.

Hoje, com a evolução do marketing, o LinkedIn é uma rede social que não pode faltar na sua estratégia de marketing digital.

 

O que é o LinkedIn para empresas?

O LinkedIn é muito útil para as empresas, principalmente para aquelas que pretendem divulgar os seus serviços e produtos de uma forma diferenciada, transformando a sua página em uma promoção digital.

A maneira correta de utilizar a plataforma é criar uma company page para sua marca. Estas são gratuitas, da mesma forma que as páginas do Facebook. Portanto, criar a sua company page é o primeiro passo para começar a aproveitar todos os recursos disponíveis.

Então, chegou a hora de conhecer 5 razões para se obter uma company page ainda hoje:

 

Aumentar o alcance da sua marca

Presença digital é algo essencial para qualquer marca. Ter uma conta empresarial no LinkedIn significa que a sua empresa poderá ser encontrada com facilidade por lá, bem como permitir que seus funcionários a marquem como local de trabalho. Ela também servirá como mais um portal direcionador de entradas para o seu site.

Quando é adicionado um novo cargo e a respectiva empresa na seção “Experiência de um perfil pessoal”, o LinkedIn também faz conexão com a página empresarial. Então, quem visualiza um perfil pessoal pode clicar no nome das empresas e ser redirecionado para suas respectivas páginas.

 

Localizar parceiros de negócios, clientes e fornecedores

Independente de qual seja o seu negócio, o LinkedIn pode ajudá-lo a construir uma rede de contatos úteis. Em vista disso, uma busca na plataforma pode revelar milhares de especialistas, prestadores de serviços e clientes potenciais.

Ao publicarmos uma atualização no LinkedIn, criamos mais uma oportunidade de aumentar o tráfego para o nosso website. As atualizações das páginas permitem não apenas vincular ofertas, mas também atrair potenciais clientes.

 

Excelente ferramenta de recrutamento e seleção

O LinkedIn é um local de fácil acesso a um mar de profissionais qualificados, em todos os tipos de especialização e nos mais variados níveis de carreira.

Sua empresa pode localizar potenciais talentos de duas formas:

  • adquirindo um pacote de recrutamento;
  • fazendo buscas, sem nenhum desembolso financeiro.

Há ainda a possibilidade de fazer anúncio de vagas, segmentando por perfis de profissionais, gênero, localização e outros tantos filtros.

 

Consolidar a sua marca empregadora

Mais do que criar um excelente ambiente de trabalho, é preciso que a empresa seja reconhecida como uma excelente empregadora. E nada melhor do que tratar deste assunto no LinkedIn. É lá que as empresas tratam de assuntos profissionais, eventualmente buscando trabalho.

 

Aumentar desempenho de SEO

Um dos melhores motivos é que a company page é uma ferramenta amigável do Google. Isto é, as principais páginas aparecem na busca do maior site de busca do mundo. Na hora de criar a descrição da conta empresarial, o ideal é utilizar palavras-chave que sejam relevantes ao seu negócio. Isso com o propósito de que a empresa fique bem classificada e que as chances de ela ser encontrada na busca do próprio LinkedIn aumentem.

Entretanto, além dessas razões, há muitas outras pelas quais a sua empresa deve estar presente. Mas deve-se lembrar que de nada adianta criar um perfil e não o manter atualizado. Além disso, não verificar diariamente a sua conta também pode ser um erro.

Portanto, a fim de te ajudar, aqui vão 15 dicas da própria plataforma para dar uma alavancada na sua company page.

E agora, está pronto para potencializar sua empresa? Caso já tenha uma conta empresarial, deixe nos comentários suas dicas e experiências!

E se você ainda não criou uma conta empresarial para a sua empresa, clique aqui para conferir o tutorial do próprio LinkedIn.

 

Autora: Amábile Maria Medeiros Soares