O marketing vem ganhando cada vez mais notoriedade dentro das organizações. O que muitos desconhecem é que ele não é só responsável por propagandas e vendas. É seu papel ainda, alinhar o mercado e a estratégia da empresa, analisando as oportunidades e ameaças, a fim de conseguir espaço no mundo concorridos dos negócios.

Evolução do marketing


As constantes evoluções tecnológicas têm relação direta com as mudanças no marketing. As práticas utilizadas alguns anos atrás, já são quase que totalmente inválidas hoje. Ele se adequou às tecnologias e ao novo modo de vida das pessoas. O marketing digital tomou conta das organizações.

E é bem fácil entender o porquê. No Brasil, cerca de 97% das pessoas acessam a internet todos os dias e aproximadamente 87% possuem alguma rede social. Com tanta gente em um só lugar, fica clara a oportunidade de fazer marketing. Não a deixe passar, sua empresa precisa se adaptar se quiser atingir esse público e obter os benefícios.

Nisso a Dinâmica ajuda você. O Plano de Marketing auxilia na escolha da melhor direção em busca de seus objetivos. Com uma avaliação do mercado no qual a organização está inserida, ele traz mais clareza e objetividade quanto as ações precisam ser tomadas. É possível olhar melhor para os clientes e entender quais suas reais necessidades, e qual a melhor forma de atingi-los e, com isso, conquistar um melhor posicionamento. Não fique pra trás, a era da tecnologia é agora e sua empresa precisa se adaptar para crescer!

Autor: Felipe Magoga