A área de Custeio da Produção tem como objetivo determinar o custo efetivo de fabricação de um produto ou serviço, levando em conta tudo o que é gasto (como matérias primas, energia, instalações, equipamentos, salários, encargos sociais e impostos).

Em um projeto de Custeio de Produção para uma empresa de reciclagem de materiais eletrônicos, a Dinâmica Empresa Júnior coletou os dados necessários sobre custos e despesas e desenvolveu uma planilha eletrônica de modo a demonstrar qual foi o resultado financeiro da empresa no mês, no semestre e no ano, além de mostrar o que compôs esse resultado. A ferramenta também gera gráficos demonstrativos de despesa total, receita bruta e do ponto de equilíbrio da empresa em questão.

Deste modo, a consultoria proporcionou ao cliente um maior conhecimento e controle financeiro. Através disso, é possível tomar decisões mais estratégicas, saber quais são os gastos da empresa e qual o lucro que está sendo obtido, podendo também traçar planos de ação para aumentar os lucros de diversas maneiras.