Formação de time: Como ter um time engajado que irá alavancar os resultados da sua empresa!
Controlar todos os processos é uma tarefa impossível para qualquer líder ou empreendedor. Dessa forma, toda empresa que pretende crescer precisa passar primeiro pelo desafio da formação de time e equipes sinérgicas e engajadas pelo propósito e pelos objetivos da organização. …
Planejamento Estratégico: Um guia de boas práticas para a sua empresa
O mercado vive em constante crescimento, inovação e desenvolvimento. Dessa forma, empresas, produtos e serviços são inventados e reinventados a cada dia. Para sobreviver ao meio dessa situação é importante saber se destacar, mas apenas isso não é suficiente. Como em todo…
Tendências de mercado para 2021: Para onde vamos nesse ano de mudanças?
Quando se fala de tendências de mercado, estamos falando sobre novos hábitos de consumo que geram assim, novas oportunidades de mercado antes não vistas. Dessa forma as tendências de mercado podem surgir de uma forma mais sutil, imperceptível e natural…
Produtividade: Como ser mais produtivo e evitar a procrastinação na sua rotina
Antes de começarmos a falar sobre como ser mais produtivo, vale contextualizar qual é a definição mais tradicional da produtividade. Assim, ela pode ser definida como sendo a capacidade de realizar o máximo de trabalho possível com o mínimo de recursos necessários. Funciona como…
Avaliação do Ciclo de Vida (ACV): Como mensurar o impacto ambiental que o seu produto causa
As questões relacionadas ao meio ambiente vêm se tornando foco em meio a muitas decisões e discussões tanto nacionais quanto internacionais. Com isso, a alta exploração de matéria-prima juntamente a produção em grande escala tem impacto direto quando falamos de…
Produtos digitais: quais estratégias usar para vender mais
Produtos digitais, segundo Neil Patel, são todos materiais comercializados na internet, cujo conteúdo agrega algum valor ao usuário que o compra. Dessa forma, conteúdos no geral em formato de áudio, vídeo ou texto, são considerados produtos digitais. Esse formato, que…
O Navegador de Modelo de Negócios: 55 Modelos para Revolucionar o seu Negócio
Independente da atividade econômica do seu negócio – química, biotecnologia, TI, telecomunicações, construção civil, comércio, serviço automotivos, serviços financeiros, entre outros – essa leitura estimula uma análise do seu atual modelo de negócios e, com uma série de ferramentas e…
Supply Chain: O que é e como pode ser seu aliado?
Com o passar do tempo, foi notável que somente mudanças internas nas empresas não gerariam melhorias que atingissem um nível maduro de competitividade. Como o tempo e o dinheiro foram se tornando moedas mais valiosas, o mercado foi se tornando muito…
Como o Inbound Marketing pode gerar resultados para a sua empresa?
Você já pensou como seria mais simples atrair o seu cliente de modo que ele se interesse pelo o que a sua empresa está ofertando e feche a venda? Então você precisa conhecer o Inbound Marketing. Ele funciona como um conjunto de estratégias de Marketing,…
Relacionamento pós-venda: estratégias para fidelizar o seu cliente
Um bom profissional de vendas, sabe o quão importante é ter rapport (técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa) com o seu possível cliente no processo de negociação. Porém, mais importante do que isso, é manter essa ligação pós-venda do serviço/produto. Ter um bom relacionamento…
O que procura?
Precisa de ajuda? Agende uma reunião de diagnóstico com nossos especialistas.
Categorias
Posts recentes
- Gestão da Manutenção e SMED: Qual a relação entre eles?
- Gestão por Processos: o que é e como implementar em sua empresa
- Social Selling: uma modernização na forma de vender
- Smarketing: setores alinhados, resultados alavancados
- O impacto dos micro-momentos: uma mudança no comportamento dos consumidores