Em apoio à campanha Contrate uma EJ da Brasil Júnior.

O Movimento Empresa Júnior surgiu na França em 1967 com o intuito de trazer a vivência da prática empresarial aos universitários. O movimento chegou ao Brasil somente em 1988 e hoje representa cerca de 60% do MEJ mundial, mais de 20 mil universitários impactados, realizando projetos e empreendendo em milhares de empreendimentos e cidades. São mais de 50 anos de MEJ brasileiro, que neste ano de 2018 pretende cobrir o gigante pela própria natureza com pelo menos uma EJ em cada estado.

Por que contratar uma Empresa Júnior?


Parece muita coisa, não é mesmo? Mas o movimento quer ainda mais.

Em comemoração dos dois anos da aprovação da Lei das Empresas Juniores, Lei 13.267, a Brasil Júnior lançou a campanha Contrate uma EJ para levar a marca aos quatro cantos do país. Para saber mais você pode acessar o site da campanha ou até mesmo acessar a página da BJ no Facebook.

Mas você deve estar se perguntando, o que há de diferente em uma empresa júnior? O que fazem? Que tipo de projetos realizam?

Empresas Juniores são formadas apenas por universitários, que coordenam suas atividades e projetos de forma autônoma, com seu próprio modelo de trabalho, organização e estrutura. Têm apoio de sua federação e da rede júnior brasileira como um todo, contam ainda com parcerias de grandes empresas e com as maiores universidades do país que apoiam o movimento. São organizações sem fins-lucrativos, por isso oferecem serviços de qualidade que custam cerca de 40% a menos que um projeto realizado por uma empresa sênior.

Mas o que acontece com o dinheiro que é cobrado pela realização do projeto?

Este dinheiro é utilizado para manter a empresa júnior, pagar seus impostos e mantê-la regulamentada, além de ser investido na capacitação de seus membros por meio de treinamentos, visitas técnicas, eventos, materiais de estudo, equipamentos, entre outros. Ou seja, quando alguém contrata um EJ está automaticamente contribuindo para capacitação de jovens universitários, que por meio da realização de projetos e da vivência empresarial estão comprometidos em tornar o Brasil um país muito mais empreendedor.

Legal, mas que tipo de solução uma EJ pode propor para uma empresa?

Existem empresas juniores dos mais diversos cursos de graduação, cada uma atendendo em sua área de atuação. Você pode fazer uma consulta pelo site da campanha Contrate uma EJ buscando uma empresa júnior que atenda a solução que você procura o mais próximo de você. Independente dos tipos de serviços prestados, todas estão ligadas nas principais tendências no mercado, conectadas à inovação e pesquisa e contam com a orientação de professores capacitados, além de propor um atendimento totalmente personalizado aos seus clientes.

Seja um apoiador do movimento que é o futuro do empreendedorismo no Brasil, Contrate uma EJ.

Caso você queira conhecer ainda mais sobre o movimento e sobre as empresas juniores, acesse o site da Brasil Júnior e curta a página no Facebook.

Autora: Isadora Scussel Farias